Image Map

Friday, January 23, 2015

Out: Pijama com bactérias, não obrigado




Não sei se já pararam para pensar naquelas coisas tão banais que chegam ao ponto de as desvalorizarmos. Um exemplo disso usarmos o mesmo pijama dias e dias seguidos sem parar para pensar que algo está errado. Cheguei mesmo a vestir o mesmo pijama duas semanas, se não mais, seguidas. 

Mas em que ponto isto se torna algo a ponderar? Eu pensei, tomo sempre duche à noite, vou sempre lavadinha e cheirosa para o pijama que tenho a sensação que está sempre limpo. Ora aí é que me enganei. A utilização do pijama por muitas noites consecutivas permite o contacto com micróbios que se tornam prejudiciais à pele ao estarem em contacto com o pijama. Em casos mais extremos poderá provocar infeções de pele ou inflamações da bexiga. 

O aconselhável por especialistas é que o mesmo pijama deve ser utilizado por uma semana apenas, ou no máximo dos máximos duas, antes de pormos para lavar e começarmos a usar outro.

Muitas vezes descuramos estes pormenores por pensarmos ou que diferença faz e é verdade não precisarmos de ser muito rígidos ao ponto de pensar que se falharmos por um dia ou outro vamos apanhar alguma infeção ou algo do género mas se nos ensinarmos a dar mais atenção a estas pequenas coisas tenho a certeza que a nossa saúde física e mental irão ficar em mais harmonia. 

Fonte: Correio da Manhã






6 comments:

  1. Sempre usei os pijamas por uma semana apenas, por isso penso que não há muitos problemas.
    Gostei do blog, estou a seguir :)
    Beijinhos*
    http://myfashionandbeautydiary.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não há qualquer problema :)

      Obrigada e beijinhos

      Delete
  2. eu estou sempre a mudar pelo menos de semana a semana mudo sempre :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agora também tenho esse hábito :D

      Beijinhos

      Delete